Algodão doce, pipoca, cachorro quente, pula pula e quatrocentos presentes distribuídos pelo Papai Noel. Foi assim a manhã, desta sexta-feira (22), para as crianças do bairro Bom Destino, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
O evento, realizado no pátio da igreja católica do bairro, foi organizado pela Funerária Santa Luzia, em parceria com cerca de 20 outras empresas do comércio local. É o primeiro ano do projeto, que contou com adoção de cartinhas de pedidos e sorteio de outros presentes.
“Os colegas de trabalho que são empenhados na área social levaram a iniciativa para dentro da empresa e nós abraçamos. No início, foram 80 cartinhas e depois outras empresas abraçaram também a causa e nós chegamos ao número de 400 presentes. Sorteamos os outros 320, mediante senha”, conta Fernando Freitas, proprietário da Funerária Santa Luzia. Só na funerária, 30 cartinhas foram adotadas.
“É mínimo necessário. Hoje, com nosso governo tão medíocre. a população precisa ajudar o próximo. É muito satisfatório poder ajudar quem precisa. É o mínimo que podemos fazer”, destaca o empresário, e garante que a intenção é ampliar o projeto para os próximos anos. “É o primeiro da funerária Santa Luzia, mas não será o último”, garante.
Satisfação
Na fila para receber os presentes, os amigos Ian, de seis anos e Artur, também de seis anos esperavam ansiosos com as bocas meladas de algodão doce. Ian pediu um patinete e Artur uma bola. Quando receberam não disfarçaram a alegria.
Os presentes foram entregues nominalmente e as crianças receberam da mão do papai Noel. O caseiro Washinton Santana precisou ir buscar os pedidos dos filhos Uandro e Liliane. As crianças não puderam ir pois estavam viajando. Na cartinha, eles pediram uma cesta básica para poder ajudar a família e tênis para poderem ir à escola.
“Fico muito feliz e agradecido. Nosso Natal do ano passado foi muito ruim, a gente não teve nada por falta de dinheiro. Agora, graças a essas pessoas iluminadas a gente vai poder ter um Natal mais feliz. Eu agradeço e peço a Deus que ilumine quem ajudou a gente”, agradece, o pai.