CAPINÓPOLIS – Todos contra o mosquito Aedes Aegypti. Essa é a frase que deveria estar
na boca de todo cidadão capinopolense, contudo, muitos ainda demonstram desinteresse em fazer a sua parte, e preferem reclamar e achar culpados até mesmo pela falta de higiene em suas residências.
Para se ter ideia da preocupação com o assunto, a equipe do PSF Semíramis – Unidade Augusto Alves Garcia está intensificando as ações no combate ao Aedes Aegypti devido ao período chuvoso que é mais favorável para a reprodução do mosquito.
Segundo a coordenadora do PSF, Denise Almeida foi realizada no último dia 20, reunião com um grupo de Puericultura onde o tema abordado foi Dengue, Chikungunya, e Zika vírus. “Estamos fazendo salas de espera para conscientizar a população. As Agentes de Saúde estão fazendo um trabalho de intensificação na busca de focos do mosquito nas residências”, comentou.
Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, essa parceria desenvolvida em todas as equipes na área da saúde é muito importante, pois reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos agentes de Endemias e auxilia a população nas informações necessárias.