Uma operação policial conjunta envolvendo forças policiais de Minas Gerais e do estado de Goiás, desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de combustíveis. A operação Turn Key — que em uma tradução livre seria “Gire a Chave”— foi realizada na última segunda-feira (15.ago.22), por volta das 06h da manhã.
A operação envolveu a Polícia Civil de Goiás (PCGO), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e ainda equipes de Policiais Rodoviários Federais – PRF’s do Estado de Goiás. Foram realizadas buscas e apreensões em Ituiutaba (MG), Goiânia, Senador Canedo, Trindade — estas três cidades no estado de Goiás.
A investigação durou mais de um ano, e desarticulou o grupo criminoso liderado por José Leonardo Ferreira Borges, 46 anos. Veja o momento que José Leonardo foi preso:
O delegado Carlos Henrique, coordenador da Polícia Civil em Ituiutaba comentou o caso
Os policiais conseguiram identificar pelo menos 15 (quinze) ocorrências e 43 (quarenta e três) veículos de cargas envolvidos com o grupo criminoso, o que resultou num prejuízo de mais de R$ 7 milhões de reais.
Os roubos eram efetuados na região de Minas e Goiás.
Outros suspeitos de envolvimento
Segundo a PCMG, Tallis Eduardo da Silva, Edmar Divino Alves, Osvaldo Mariano Faria Neto, Carlos Henrique Silva Oliveira, José Divino da Silva, Anohades Inácio do Nascimento e Hudson de Assunção são suspeitos de integrarem o grupo criminoso.