Armas, drogas e veículos foram apreendidos, e 25 pessoas presas, durante a operação “Coalizão” em combate a quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas e outros crimes no Triângulo e Alto Paranaíba.
A ação, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) juntamente com as polícias Militar e Civil, foi desencadeada nesta quinta-feira (10) em Patos de Minas, Presidente Olegário, Guimarânia, Uberaba e Patrocínio.
Segundo o promotor Cleber Couto, chefe do Gaeco em Patos de Minas, a investigação está em curso desde abril desse ano e, durante a operação, foram desmantelados quatro núcleos criminosos.
Nesta quinta-feira foram oito pessoas presas com mandados de prisão preventiva e 17 em flagrante. Também foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de veículos.
“Foram quatro armas apreendidas, além de munições e drogas, dez veículos, 52 celulares, dinheiro e outras provas”, falou.
Investigação
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), desde o início das investigações já foram apreendidos 419 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e 168 quilos de crack.
Também foram presas 19 pessoas desde abril, das quais algumas ainda permanecem detidas, e duas armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora, foram apreendidas.
Foi informado ainda que o grupo traficava maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas.
Participam da operação 165 policiais militares, dez policiais civis, delegados, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, aeronaves, drones, agentes do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc), promotores de Justiça e agentes públicos do MPMG.