Uma colisão traseira envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU— da cidade de Mineiros-GO., e um caminhão deixou quatro pessoas gravemente feridas na madrugada deste sábado(20). O acidente ocorreu na BR 060, já no município de Cesarina, Goiás.
O ambulância do SAMU que seguia de Mineiros para a capital Goiânia, transportando um paciente que estava entubado. A sua esposa do paciente, um médico (36 anos) e uma enfermeira (33 anos) também estavam no veículo. Nas proximidades do KM 235, a ambulância bateu na traseira de um autocarga que seguia no sentido Indiara a Cesarina.
Com o impacto os quatro passageiros tiveram ferimentos graves. Todos foram socorridos por outras unidades do SAMU e Corpo de Bombeiros e foram encaminhados para atendimento no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
O motorista da ambulância(50) ficou ileso, no entanto, não soube explicar o motivo da colisão. O motorista adiantou que, inesperadamente, o autocarga apareceu repentinamente em sua frente e ele não conseguiu evitar o choque.
Os dois motoristas envolvidos no acidente foram submetidos ao teste de bafômetro e não estavam alcoolizados.