UBERABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Grave acidente registrado no final da tarde de ontem deixou quatro pessoas da mesma família mortas e duas feridas. O acidente ocorreu por volta das 16h, na BR-050, km 160, próximo à balança. As vítimas eram de Ituverava-SP e viajavam em dois veículos, sentido Uberlândia–Uberaba.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Chevrolet Corsa Sedan Classic, cor prata, placas DXW-5664, Lázaro Nogueira Pimentel, 60 anos, perdeu o controle de direção do veículo, que saiu da pista e capotou por várias vezes. Ele foi arremessado para fora do veículo e sofreu ferimentos graves, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
No carro viajavam, ainda, Ana Paula Ferreira Pimentel, 35 anos; Leandro Ferreira Pimentel, 12 anos; Taila Pimentel Lima, seis anos, e Madalena Ferreira Pimentel (com idade entre 55 e 60 anos, esposa do condutor). Todos morreram no local, carbonizados.
De acordo com relatos, após capotar, o carro bateu em um barranco e caiu sobre Ana Paula e Madalena. Dentro do veículo estava, ainda, a menina de seis anos, Taila. O menino de 12 anos tentou chegar às margens da rodovia, mas não conseguiu. Com o impacto, o tanque de combustível explodiu, espalhando o produto, que pegou fogo, incendiando o carro e todo o mato no entorno do local do acidente, em uma fazenda.
No segundo carro viajavam Saulo Ferreira Pimentel, filho de Lázaro, e outras pessoas da mesma família. Após o acidente, ele tentou salvar as vítimas, mas o Corsa pegou fogo rapidamente. Saulo sofreu queimaduras graves por todo o corpo. Ele e o pai foram atendidos pela ambulância da concessionária MGO. Os dois se encontram internados no HC da UFTM.
JM / Fotos/Jairo Chagas