Um piloto de 21 anos morreu, na tarde desta sexta-feira (5), em um acidente com um avião pulverizador agrícola que caiu na zona rural de Celso Bueno, distrito de Monte Carmelo, na região do Alto Paranaíba.
A única pessoa a bordo era o piloto, Sandro Roberto Prass, de 21 anos. A vítima ainda estava viva quando os policiais chegaram ao local, porém, morreu logo depois. O homem sofreu um traumatismo craniano e diversos ferimentos pelo corpo.
De acordo com o site Patos Agora, um funcionário da fazenda contou que ele e outros colegas estavam almoçando quando ouviram um barulho estranho e, logo em seguida, o barulho de um avião. Quando saíram da casa, as testemunhas perceberam que o avião bateu no pára-raio e caiu ao lado da sede da fazenda.
A perícia da Polícia Civil chegou a ser acionada, porém, os levantamentos iniciais sobre o acidente serão feitos por técnicos da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), que chegarão ao município neste sábado (6). Ainda conforme a PM, o local está insolado.
O corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da região. Ainda não há informações sobre qual empresa a vítima trabalhava e nem se ele estava fazendo a pulverização em alguma plantação no momento do acidente.
Ainda não há informações se a aeronave e o piloto estavam com as documentações em dia.
Piloto tinha filho pequeno
Ainda segundo a polícia, familiares do rapaz, que vivem na cidade de Iraí de Minas, já foram até o local, mas não souberam dar muitas informações, até mesmo pelo estado emocional. Prass é pai de uma criança pequena, que não teve idade nem sexo confirmados pela corporação.
No Facebook, amigos do piloto manifestam o pesar pela perda de um profissional tão jovem. “E vem a triste notícia que meu grande amigo e meu professor que me ensinou a voar veio a falecer nesta tarde. Como um grande Mestre para mim e vai nos deixar muitas saudades. Vai com Deus meu parceiro”, disse um dos amigos da vítima. “Não acredito, colega de turma, baita piloto e colega. Força para família”, lamentou outro conhecido.