Ituiutaba, Pontal Mineiro – A primeira audiência do caso envolvendo o desaparecimento de Juneo Ueda Tano foi realizada no fórum da comarca de Ituiutaba na última sexta-feira. A sessão marcou o início das investigações judiciais sobre o sequestro do engenheiro de 36 anos, desaparecido desde março deste ano.
Durante a audiência, foram ouvidos dois policiais envolvidos no caso, Milton Teixeira Melo e Nilson João da Costa. Ambos confirmaram detalhes importantes sobre a investigação. Milton Teixeira Melo confirmou à Justiça a data e o horário em que a abordagem de Inácio da Silva Freitas foi feita na MGT-154, o trecho que liga Ituiutaba a Capinópolis, no dia 13 de março, data do desaparecimento de Juneo Tano.
Além dos policiais, o funcionário de uma concessionária de veículos, Luciano Souza, também prestou depoimento. Ele confirmou que o carro de Inácio da Silva Freitas estava em reparos durante o período do sequestro, uma informação relevante para a investigação.
A próxima fase do processo está agendada para os dias 04 e 05 de novembro de 2010, quando uma nova audiência será realizada em Capinópolis. Nesta ocasião, serão ouvidas 14 testemunhas, o que promete avançar ainda mais na elucidação do caso.
O desaparecimento de Juneo Tano continua a gerar grande apreensão na comunidade local, e as autoridades seguem empenhadas em esclarecer todos os detalhes deste enigmático caso.