Rebeca Andrade deu mais uma prova de que é o maior nome da ginástica brasileira na atualidade, pois conquistou, na tarde desta quinta-feira (3), o título do individual geral do Mundial de Ginástica Artística disputado em Liverpool (Inglaterra).
A CAMPEÃ MUNDIAL INDIVIDUAL GERAL É NOSSA! 👑🏆🇧🇷
📷 Ricardo Bufolin/CBG pic.twitter.com/gVSgIBMMcN
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) November 3, 2022
Notícias relacionadas:
- Vasco lamenta adiamento de julgamento do STJD.
- Palmeiras é campeão da Série A do Brasileirão.
- Corinthians derrota Flamengo no Maracanã e se garante na Libertadores.
Para garantir a conquista, a brasileira somou o total de 56,899 pontos, com destaque para os 15,166 pontos obtidos no salto, aparelho no qual já havia garantido outra medalha dourada na última edição do Mundial, em 2021 em Kitakyushu (Japão), e no qual a atleta do Flamengo é a atual detentora do ouro olímpico (em Tóquio, Rebeca também levou para casa uma prata no individual geral).
Depois da ótima performance no salto, a atleta de 23 anos teve uma boa atuação na barra que lhe garantiu 13,800 pontos. O terceiro aparelho foi a trave, no qual somou 13,533. Depois a brasileira voltou a apresentar a coreografia do Baile de Favela para fechar a decisão com 14,400 pontos e o título mundial.
Como não amar Rebeca Andrade? 😍
📸 @rbufolin /CBG pic.twitter.com/eOIP9JUPEv
— Time Brasil (@timebrasil) November 3, 2022
Após o ouro no individual geral, Rebeca Andrade tem a possibilidade de garantir mais três medalhas no Mundial de Liverpool no decorrer do próximo final de semana, quando disputa as finais na barra, na trave e no solo.