Na noite da última quarta-feira (2), um recém-nascido com poucas horas de vida foi encontrado abandonado dentro de um saco plástico em um terreno baldio no Bairro Gardênia, em Ituiutaba.
Segundo a Polícia Civil, o bebê foi localizado por dois adolescentes, que ouviram o choro enquanto passavam pelo local.
De acordo com os adolescentes, o choro vinha debaixo de uma mangueira, onde encontraram o bebê embrulhado. Assustados, levaram a criança para casa e a mãe de um deles imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar (PM) também foi chamada e se dirigiu ao local onde o recém-nascido havia sido deixado. Câmeras de segurança nas proximidades registraram o momento em que a mãe abandona o bebê.
O Samu encaminhou o bebê ao Hospital São José, onde ele permanece internado. Segundo os médicos, o cordão umbilical da criança estava rasgado, o que indica que ela havia nascido há poucas horas.
A mãe do recém-nascido foi localizada e presa. Em depoimento, ela afirmou que escondeu a gravidez, pois o bebê era fruto de um relacionamento extraconjugal. A Polícia Civil segue investigando o caso.
A mãe pode responder judicialmente por tentativa de infanticídio e abandono de incapaz.