Atualizado: 18/12/17 às 17h05
Representantes da CRV Industrial —que adquiriu a usina sucroalcooleira Vale do Paranaíba—, estiveram em Capinópolis no início da manhã desta segunda-feira (18) de dezembro. Os representantes se reuniram com o prefeito Cleidimar Zanotto na sala de reuniões da prefeitura. O Tudo Em Dia e outro jornal local também participaram do encontro.
A equipe, liderada pela superintendente de recursos humanos, Marcilente Cristina Alves Pereira, esteve na prefeitura de Capinópolis por volta das 11h e firmou o compromisso de parceria com o município.
Segundo Marcilene, a Vale do Paranaíba se tornará a CRV Industrial – a mudança tende a deixar o passado da unidade sucroalcooleira do Grupo João Lyra e remeter novos tempos à região.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
Ainda de acordo com a superintende de RH, a moagem na unidade capinopolense deve ter início em 2019. No entanto, cerca de 500 empregos diretos já devem ser gerados em 2018, com o início do plantio de cana-de-açúcar. Os interessados podem deixar currículos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinópolis, na avenida 119, bairro Brasília.
“O motivo da nossa visita é manter parcerias com a prefeitura de Capinópolis e a reativação da antiga unidade da Vale do Paranaíba”, disse Marcilene. A gestora ainda ressaltou a geração de emprego para o próximo ano. “Neste primeiro momento, o número não vai ser tão grande, por que vamos preparar a matéria prima, então, a partir de janeiro [2018] teremos uma geração de mais ou menos quinhentos empregos diretos”, pontuou.
Segundo o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, o município será parceiro da CRV Industrial. “Nós temos de acreditar e ter fé. Foi um trabalho, desde quando eu era vereador e as pessoas estão vendo que o resultado está acontecendo. Realmente a usina foi vendida e a empresa CRV Industrial está aí para gerar emprego e desenvolvimento para nossa cidade. Esta semana mesmo, oito pessoas já foram contratadas para efetuarem a limpeza das instalações da usina”, disse o prefeito. Cleidimar buscou uma solução para a reativação da usina desde quando era vereador em Capinópolis.
GRUPO FORTE
Atualmente, cerca de 60% da produção da CRV Industrial é adquirida pela indústria Coca-Cola Brasil para produção de bebidas açucaradas.
Participaram também da visita Michelle Patrícia – coordenadora de RH, Valdeir Bernardino – eng. seg. trabalho e Charles Alexandre – coordenador da manutenção da CRV Industrial.
O grupo desembarcou em Capinópolis e já anunciou uma parceria para realização do natal das crianças em Capinópolis. A CRV doou R$2 mil para aquisição de brinquedos. O evento ocorrerá no próximo dia 22 de Dezembro.