O corpo do motorista que estava desaparecido no Rio Tijuco desde a última quinta-feira (18.jun.2020), foi resgatado pelos mergulhadores dos Bombeiros na manhã desta sexta-feira. O acidente ocorreu na região rural do ‘Mutum’ por volta das 17h40 da última quinta-feira em uma balsa que fazia a travessia no sentido Ipiaçu/Santa Vitória. A balsa transportava um caminhão carregado com milho.
Segundo informações da assessoria dos Bombeiros, uma testemunha relatou que a balsa estaria fazendo o transporte do caminhão, quando o motorista do veículo entrou na cabine e deu partida. O condutor da balsa visualizou o veículo estava descendo de ré, e que avisou o motorista. Com o objetivo de impedir que o caminhão voltasse, o motorista movimentou o caminhão para frente, momento em que a balsa girou e o veículo caiu no Rio Tijuco.
O motorista, José Luciano Souza e Silva, 36 anos, não conseguiu escapar da cabine e submergiu com o caminhão.
Devido às más condições de iluminação, as atividades de resgate foram suspensas e retomadas na manhã desta sexta-feira, por volta das 05h30.
“Ressalta-se que a água no local estava bastante turva contendo muitas partículas em suspensão, fator que dificulta muito a visibilidade do mergulhador”, relatou a assessoria dos Bombeiros.
A equipe de mergulhadores, após várias horas de trabalho, encontraram o corpo da vítima por volta das 10h. O corpo estava em uma profundidade de aproximada de 10 metros. De acordo com os Bombeiros, o corpo estava fora da cabine.
O veículo foi sinalizado com boias para identificar sua localização fora da água, e será necessário nova operação com o uso de guindaste para retirada do caminhão do fundo do rio.
A Marinha do Brasil foi acionada para apuração/perícia do acidente.