Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Resumo da pauta da Sessão da Câmara de Capinópolis da última segunda (12)

Central de Jornalismo
Sessão Ordinária da Câmara Municipal
Sessão Ordinária da Câmara Municipal
Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (12) de agosto

A sessão ordinária do Legislativo capinopolense foi realizada na noite da última segunda-feira (12) de agosto e discutiu pautas importantes.

Antes do início da sessão, os parlamentares sabatinaram o vice-prefeito de Capinópolis, Jaisson Souza, sobre um contrato firmado entre a prefeitura e uma empresa de poda, jardinagem e limpeza. Jaisson Souza representou o prefeito Cleidimar Zanotto na sabatina e esclareceu as dúvidas dos vereadores.

O pedido de esclarecimentos é do vereador Aparecido Ribeiro Alves — a reportagem completa você confere ainda nesta terça-feira (13) no Tudo Em Dia.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

O presidente do Legislativo, Luciano Belchior (MDB), vem abrindo espaço à sociedade, autoridades e secretários do município antes das sessões ordinárias para que pautas progressistas e de interesse comum sejam argumentadas.

Os parlamentares também fizeram a primeira votação e discussão da revogação da filiação da Câmara Municipal de Capinópolis à Associação Brasileira de Câmaras Municipais — Abracam. A pauta acendeu o debate sobre a representatividade da instituição e a votação obteve 7 a favor da revogação, 2 contra, 1 abstenção e 1 ausência.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Uma Moção de Aplausos também foi votada na sessão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU— receberá Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Capinópolis. A moção 03/2019 foi apresentada pelo vereador Ivo Américo e aprovada de forma unânime.

Durante a justificativa, Ivo Américo, defendeu as atividades do SAMU. O vereador relembrou o estado de penúria do sistema de atendimento e transporte antes da implantação do SAMU. “De repente surgiu uma luz, algo inacreditável aconteceu. Hoje vemos o custo benefício a todos os cidadãos de Capinópolis e toda a região onde foi implantado. Quem não conhece o trabalho do SAMU e critica, quando é atendido, parabeniza”, disse Ivo Américo.

Outros edis também ressaltaram os pontos positivos do serviço de atendimento.

O SAMU foi implantado oficialmente há um ano nas cidades da região. Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada (Minas Gerais) e em outras 23 cidades da região identificada como Triângulo Norte foram contempladas. O serviço foi implantado do dia 03 de Julho de 2018.

O telefone de acionamento do SAMU é 192.

Publicidade
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Assista a sessão ordinária da Câmara Municipal

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo