A sessão ordinária do Legislativo capinopolense foi realizada na noite da última segunda-feira (12) de agosto e discutiu pautas importantes.
Antes do início da sessão, os parlamentares sabatinaram o vice-prefeito de Capinópolis, Jaisson Souza, sobre um contrato firmado entre a prefeitura e uma empresa de poda, jardinagem e limpeza. Jaisson Souza representou o prefeito Cleidimar Zanotto na sabatina e esclareceu as dúvidas dos vereadores.
O pedido de esclarecimentos é do vereador Aparecido Ribeiro Alves — a reportagem completa você confere ainda nesta terça-feira (13) no Tudo Em Dia.
O presidente do Legislativo, Luciano Belchior (MDB), vem abrindo espaço à sociedade, autoridades e secretários do município antes das sessões ordinárias para que pautas progressistas e de interesse comum sejam argumentadas.
Os parlamentares também fizeram a primeira votação e discussão da revogação da filiação da Câmara Municipal de Capinópolis à Associação Brasileira de Câmaras Municipais — Abracam. A pauta acendeu o debate sobre a representatividade da instituição e a votação obteve 7 a favor da revogação, 2 contra, 1 abstenção e 1 ausência.
Uma Moção de Aplausos também foi votada na sessão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU— receberá Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Capinópolis. A moção 03/2019 foi apresentada pelo vereador Ivo Américo e aprovada de forma unânime.
Durante a justificativa, Ivo Américo, defendeu as atividades do SAMU. O vereador relembrou o estado de penúria do sistema de atendimento e transporte antes da implantação do SAMU. “De repente surgiu uma luz, algo inacreditável aconteceu. Hoje vemos o custo benefício a todos os cidadãos de Capinópolis e toda a região onde foi implantado. Quem não conhece o trabalho do SAMU e critica, quando é atendido, parabeniza”, disse Ivo Américo.
Outros edis também ressaltaram os pontos positivos do serviço de atendimento.
O SAMU foi implantado oficialmente há um ano nas cidades da região. Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada (Minas Gerais) e em outras 23 cidades da região identificada como Triângulo Norte foram contempladas. O serviço foi implantado do dia 03 de Julho de 2018.
O telefone de acionamento do SAMU é 192.