Os parlamentares da Câmara Municipal de Capinópolis realizaram a primeira votação do Projeto de Lei Complementar 165/2020, que trata do reajuste salarial dos funcionalismo público de Capinópolis.
Durante os oradores inscritos — primeira parte da sessão— os parlamentares destacaram pontos importantes sobre o futuro da cidade.
Daniel França (SD/MG) ressaltou a importância da valorização do funcionalismo público e uma das formas é a remuneração salarial adequada.
Gilvan Gama (PTB/MG) parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. A votação do reajuste salarial do funcionalismo público de Capinópolis também foi pontuado pelo parlamentar.
Aparecido Ribeiro Alves (DEM/MG), criticou o índice de reajuste salarial do funcionalismo público apontado pelo Poder Executivo — cerca de 4,48%. Segundo o edil, a inflação no período de 2018 e 2019, foi maior que o reajuste.
Suely Pricinoti (PSDB/MG) enviou um abraço caloroso à todas as mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A parlamentar ressaltou a comemoração referente ao dia 8 de março, realizada na Praça João Moreira de Souza no último domingo (08).
João Makhoul (PTB/MG) destacou o problema nas vias rurais de Capinópolis. Com um volume de chuvas acima da média para o período, o vereador ressaltou que situação das estradas se encontram em mal estado de conservação. A má situação da estrada rural da região da ‘Chácara do Neguta’ foi relembrada. Já no final do discurso, João Makhoul relembrou o trabalho e relevância do ex-vice-prefeito de Capinópolis, João Almeida de Medeiros, 84 anos, mais conhecido como João Pacífico. O ex-vice-prefeito morreu em um acidente em Uberlândia.
Já na segunda parte da sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar 165/2020 foi aprovado de forma unânime. A segunda votação deve ocorrer na próxima sessão, no dia 16 de março.
Indicações apresentadas e votadas na sessão
Projeto de Lei nº. 1930 — Caetano Neto da Luz— Institui como política pública o Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência — PROERD.
Indicação 27/2020 — Ivo José Américo — Manter entendimentos com a Algar objetivando disponibilizar número emergencial para o Conselho Tutelar Municipal.
Indicação 38/2020 — Neide Aparecida Martins Souto— Reparar a tubulação de esgoto do pavilhão no Bairro Novo Horizonte.
Indicação 39/2020 — Neide Aparecida Martins Souto — Instalar academia da saúde no Bairro Paraíso.
Indicação 40/2020 — João Makhoul— Aumentar a remuneração dos médicos dos PSF´S, uma vez que temos dificuldades em encontrarmos este profissional, tendo em vista que as cidades vizinhas pagam maiores salários.