Atualizado às 18h10 de 08.jan.2022
Capitólio, Minas Gerais. Uma rocha das encostas do cânion do Capitólio se desprendeu e atingiu embarcações de turistas neste sábado (08.jan.2022). O fato foi registrado por volta das 12h30.
Bombeiros confirmam cinco mortes e 20 desaparecidos.
Mais cedo, o porta-voz dos bombeiros, o tenente Pedro Aihara, até o momento também há a confirmação de que 32 pessoas ficaram feridas, sendo 23 com ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros disse que o desprendimento da rocha pode ter sido favorecido por uma tromba d’água. Ainda de acordo com informações repassadas pelos bombeiros de Minas Gerais, três lanchas foram atingidas.
O Comandante-Geral da corporação, coronel Estevo, participou, neste sábado, de coletiva de imprensa organizada pelas forças de segurança do governo de Minas sobre a ocorrência e outras relativas às chuvas que atinge o Estado.
NOTA DA MARINHA
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.
*Matéria em atualização.