Aos 54 anos, Romeu Zema, candidato ao governo de Minas Gerais pelo partido Novo, será o novo governador do Estado a partir de 2019. Com uma votação esmagadora sobre o oponente do PSDB, Antônio Anastasia, o empresário Romeu Zema tem grandes desafios para governar o Estado de Minas Gerais.
Natural de Araxá, no Alto Paranaíba, apostou na cobrança por mudança da população e no crescente sentimento de rejeição aos políticos tradicionais para vencer as eleições. “As pessoas estão cansadas dos políticos de sempre. Eles não entenderam que as velhas práticas não têm mais espaço com o eleitor”, avaliou Zema durante ato de campanha.
O empresário se candidatou pela primeira vez a um cargo público após receber convite do Partido Novo para disputar o Palácio da Liberdade. Bisneto de Domingos Zema, fundador do Grupo Zema, o empresário ficou quase três décadas à frente do grupo, que tem mais de 400 lojas espalhadas pelo estado, com 5 mil funcionários e faturamento anual de cerca de R$ 3 bilhões. Durante a campanha, no entanto, veio à tona sua filiação ao PR por 18 anos. Ele afirmou que não se lembrava de ter assinado a ficha do partido e que jamais participou de qualquer evento da legenda.