Candidato do Novo conseguiu percentual necessário para evitar nova votação; o segundo colocado é Alexandre Kalil (PSD)
Minas Gerais. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi reeleito neste domingo (02.out).
A vitória de Zema confirma a tendência mostrada, ontem (01), pelo Datafolha, que apontou o fim da eleição em Minas já no primeiro turno. O governador reeleito contou com o apoio de dez partidos. Além do Novo, sua coligação, batizada “Minas nos Trilhos”, foi composta por PP, MDB, Solidariedade, Podemos, Patriota, Avante, PMN, Agir e Democracia Cristã (DC).
Esta é a segunda eleição disputada pelo empresário Zema. O vice-governador eleito é Mateus Simões, também filiado ao Novo. Ex-vereador de Belo Horizonte e professor universitário, Simões foi secretário-geral do governo mineiro. A chapa vencedora toma posse no primeiro dia de janeiro de 2023.
Eleito deputado federal, Nikolas Ferreira ultrapassa 1 milhão de votos e atinge marca histórica
A quebra do recorde de votação para deputado federal em Minas Gerais foi atingida por Nikolas Ferreira (PL), 26 anos, que ultrapassou 1 milhão de votos nas eleições deste ano.
É nas redes sociais que o deputado eleito encontra grande parte de seu público. No Twitter, tem mais de 1 milhão de seguidores; no Instagram, são 878 mil. Nikolas ganhou cartaz durante a pandemia de COVID-19, quando passou a fazer vídeos criticando as medidas de isolamento impostas por governos locais para evitar o espalhamento do vírus.