São Paulo terá vacinação contra a covid-19 no feriado prolongado

Agência Brasil

No feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, a capital paulista terá esquema especial de vacinação contra a covid-19. Podem procurar os postos quem precisa tomar a primeira, a segunda ou as doses de reforço da vacina. ebcebc

Estão convocados para a dose adicional idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde acima de 18 anos de idade que tenham tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses. Também devem procurar os postos os adultos com alto grau de imunossupressão e que receberam a última dose há pelo menos 28 dias.

No sábado (9), a vacinação ocorre nas 82 unidades da Assistência Médica Ambulatorial (AMA)/Unidade Básica de Saúde (UBS) Integradas, das 7h às 19h. Irão funcionar ainda os 20 mega postos, das 8h às 17h. 

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

A prefeitura orienta que a população confira o site De Olho na Fila antes de sair de casa.

Os que optarem por se vacinar no domingo (10) devem se dirigir a uma das farmácias parceiras da prefeitura na Avenida Paulista, números 2.371 e 266. A população também pode procurar o mega posto da Galeria Prestes Maia, na região central, que funcionará das 8h às 17h. Além disso, sete parques da cidade vão ter equipes de imunização das 8h às 17h.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Na segunda-feira (11) e na terça-feira (12), o serviço será oferecido nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e nos mega postos, das 8h às 17h.

O último boletim diário da covid-19 da prefeitura de São Paulo, divulgado na quinta-feira (7), mostra que mais de 10,4 milhões de pessoas tomaram a primeira dose no município. A segunda dose foi aplicada em cerca de 7,4 milhões de pessoas e 325.167 tomaram dose única. A dose adicional, por sua vez, foi aplicada em pouco mais de 322 mil pessoas.

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário