CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, tem feito diversos trabalhos voltados para todas as idades, desde a adolescência aos idosos.
Esse trabalho social visa atender adolescentes com cursos profissionalizantes que são importantes para sua inserção ou até melhoria em colocações no mercado de trabalho cada vez mais exigente.
Segundo a secretária de Assistência Social, Claudia Garcia, no mês de maio teve início o curso de pintura no Grupo Conviver, além do curso de confecção de bolsas no CRAS, com duração de três meses, além de brinquedos para jovens do Talento Jovem.
Para Roseli Parreira, coordenadora do Grupo Conviver, a participação dos idosos em atividades no dia a dia são essenciais para que eles tenham qualidade de vida, se sintam importantes e motivados a estar no convívio de outras pessoas. “Nossa missão é não deixar que esse idoso fique em casa sedentário ou mesmo que se entregue á rotina depressiva”, comentou.
“São trabalhos sociais de suma importância para jovens, adolescentes e idosos, e é esse o papel da Secretaria no atendimento a essa socialização e capacitação de mão de obra”, reforça Claudia.
Os interessados em conhecer um pouco mais desse trabalho podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, na Avenida 105, ou mesmo o Cras, que fica na Avenida 101.