Seis estabelecimentos de Betim, na região metropolitana de BH, foram interditados no fim de semana por descumprirem regras de biossegurança contra a Covid-19.
Durante fiscalização realizada pela força-tarefa composta pela Vigilância Sanitária, em parceria com a Guarda Municipal, seis bares nos bairros Campos Elíseos, Capelinha e Centro foram flagrados descumprindo as regras estabelecidas em decreto, entre sexta (7) e domingo (9).
Por causa disso, os estabelecimentos deverão ficar sem funcionamento por sete dias.
Em Betim, conforme o decreto municipal, os bares devem funcionar somente até as 20h. No entanto, é proibido o consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos abertos ao público e em vias públicas.
O município está na Onda Vermelha do programa Minas Consciente, do governo estadual, e, por isso, os estabelecimentos devem seguir as normas de biossegurança.
De janeiro a abril deste ano, mais de 280 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as medidas obrigatórias para prevenção da Covid-19 e, ainda, por outras irregularidades, como a ausência de alvarás. Ainda nesse período, foram aplicadas 667 autuações.
Como denunciar
Quem quiser denunciar locais que descumpram as normas de biossegurança em Betim pode enviar mensagens de WhatsApp para os números (31) 98644-7700 e (31) 99966-2480.
Há também os canais da Ouvidoria Municipal, pelos telefones (31) 3512-3453 ou (31) 3512-3315 ou ainda pelo email faleouvidoria@betim.mg.gov.br.