Uma era do humor ingênuo e sem grandes produções cinematográficas, chegou ao fim na tv brasileira nesta sexta-feira (31.jul.2020). O seriado mexicano Chaves deixou de ser exibido no SBT, por uma medida judicial da Televisa, detentora dos direitos do humorístico e do Grupo Chespirito, criado por Roberto Gómez Bolaños — o Chaves.
Os últimos episódios foram exibidos por volta das 14h15 desta sexta-feira. A emissora de Silvio Santos comunicou, minutos depois, a saída definitiva de sua série mais longeva no ar.
O SBT soube que perderia Chaves na última quarta (29.jul.2020), dia em que voltou a exibir o programa em sua grade diária, às 14h15, e viu o ibope triplicar no horário. A emissora também exibia a série nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo. Aos finais de semana, também ia ao ar o Clube do Chaves, com Chapolin e outros quadros de Bolaños (Chaveco, Pancada, Doutor Chapatin e Dom Caveira).
“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente”, destacou a nota do SBT.
O SBT proibiu nesta sexta-feira que suas emissoras afiliadas exibam o seriado Chaves em qualquer horário da programação.