20122016 greve tecnicos uai CleitonBorges

Servidores fazem protesto na UAI Pampulha em Uberlândia por atraso de salários

Central de Jornalismo
Salários estão atrasados desde novembro (Foto: Cleiton Borges)
Salários estão atrasados desde novembro (Foto: Cleiton Borges)
Salários estão atrasados desde novembro (Foto: Cleiton Borges)

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Cerca de 50 enfermeiros, técnicos em enfermagem e servidores da área de odontologia da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha e dos Postos de Saúde (PSs), da zona sul de Uberlândia, realizaram uma manifestação na manhã dessa segunda-feira (19) na porta da UAI.

O motivo é o atraso no pagamento do salário de novembro e do 13°, que não teve nenhuma parcela paga. Essas unidades são administradas pela Associação Missão Sal da Terra. Aproximadamente 200 servidores estão em greve desde segunda-feira (19), segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Uberlândia, Araguari e Região (Sind-Saúde), Ronaldo Rosa.

Os grevistas já participaram de uma reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT) e um novo encontro deve acontecer nessa quarta-feira (21). “Eles estão mediando a situação. Até agora não recebemos nenhuma proposta, depois que o prazo do pagamento do salário no dia 16 não foi cumprido”, disse Rosa.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Amauri Rodrigues trabalha no almoxarifado da UAI e disse que uma paralisação já havia sido feita na semana passada. “Não pagaram no 5º dia útil e paramos os trabalhos. Mas nos chamaram e disseram que pagariam dia 16, o que também não foi feito. Agora, a previsão é que o 13º caia dia 23”, afirmou Rodrigues.

A técnica de enfermagem Ully Lorena Pereira disse que a situação está complicada em casa, principalmente porque o marido está desempregado. “Temos filho, temos conta, como fica isso? E as condições de trabalho também estão muito ruins”, disse Ully Pereira.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Atendimento

De acordo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Uberlândia, Araguari e Região (Sind-Saúde), Ronaldo Rosa, o atendimento nas unidades de saúde tem funcionado somente com o esquema de urgência e emergência.

Trabalhadora da área da construção civil, Vânia Alves de Oliveira foi até a UAI Pampulha se queixando de uma ardência no olho, mas não foi atendida. “É um absurdo. A gente precisa do atendimento. E ainda não me encaminharam para outra unidade, só pediram que eu ligasse na UAI São Jorge para ver se posso ser atendida lá”, afirmou Vânia Alves.

TV Tudo Em Dia

Maracação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário