destaque sessao camara 28 10 2019 b

Sessão da Câmara de Capinópolis é marcada por críticas à Copasa e homenagens aos servidores

Central de Jornalismo
Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capinópolis foi marcada por homenagens aos servidores públicos pelo seu dia (Foto: Paulo Braga)
Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capinópolis foi marcada por homenagens aos servidores públicos pelo seu dia (Foto: Paulo Braga)

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinópolis foi realizada na noite desta segunda-feira (28) e foi marcada pelas homenagens aos servidores públicos.

https://www.facebook.com/tudoemdia.com.br/videos/536256727164600/

A reunião foi comandada pelo presidente Luciano Belchior (MDB). O presidente tem demonstrado liderança e conduzido os trabalhos legislativos com harmonia.

Outro ponto de destaque é o corte de gastos proporcionados pelo presidente do legislativo. Como exemplo, desde que assumiu a presidência da Câmara, Luciano Belchior cortou o contrato abusivo com agência de publicidade, economizando milhares de Reais. Com a economia, a Câmara está auxiliando financeiramente na implantação do sistema ‘Olho Vivo’ — enviando o recurso ao Poder Executivo.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Felipe Nunes, Ranini Takemoto e Izadora Zanotto — integrantes do projeto ‘Cristo Ativo’, da Paróquia São Pedro e São Paulo—, estiveram presentes na sessão e fizeram menção ao Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento movimentou Capinópolis no último domingo (27).

O vereador Ivo Américo (DEM) não poupou críticas à Companhia de Sanamento de Minas Gerais — Copasa—, que reajustou o valor da cobrança pela água fornecida em Capinópolis, em contrapartida, não efetua os devidos investimentos na cidade. Os buracos perfurados e não tapados pela Copasa também foram enfatizados pelo vereador.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Em seguida, Caetano Neto da Luz (PSDB) relembrou que a Copasa ainda mantém tubulação de amianto em Capinópolis. A inalação ou ingestão de partículas do mineral amianto podem causar doenças com o câncer.

Ainda na noite desta segunda-feira, o representante da unidade local da Copasa foi contactado pelo Tudo Em Dia para comentar as declarações. Devido à normas internas da empresa, o encarregado não se pronunciou.

Assista à sessão

https://www.facebook.com/camaradecapinopolis/videos/574074940001084/

Indicações aprovadas

Indicação 155/2019 — Suely Pricinoti— Instalar ar condicionado em todas as salas na Secretaria Municipal de Agricultura, uma vez que são recepcionadas diversas autoridades durante a Expocap e o calor na localidade é intenso. A instalação destes aparelhos de ar condicionado irá proporcionar maior conforto também aos servidores públicos municipais.

Indicação 156/2019 — Ivo José Américo— Denominar de ‘Gely Gomes Gonçalves’ os próximos bairros/loteamentos, ou ainda usar a referida denominação em ruas, avenidas e logradouros públicos, como forma de justa homenagem, à pessoa que tanto contribuiu como desenvolvimento e progresso de Capinópolis, preservando a memória desta cidade.

Indicação 157/2019 —Gilvan Alves Gama— Tombar como patrimônio cultura da cidade de Capinópolis a Associação Folclórica Folia de Reis (Folia de Reis de Capinópolis).

Publicidade
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Indicação 158/2019 — Gilvan Alves Gama — Complementar o meio fio localizado na Avenida JK de Oliveira, confluência com a Rua 16, no Alvorada II.

Indicação 159/2019 — Ivo Américo — Reparar o mata-burro existente na Fazenda Queixada, sentido barro Preto.

Indicação 160/2019— Ivo Américo— Disponibilizar técnica de enfermagem para acompanhar os pacientes que fazem uso de ventilação mecânica em ambulância e adaptar as outras que já existem para que possa ser utilizada ventilação mecânica, treinando os profissionais para os cuidados com estes pacientes.

Requerimento 28/2019 — Seja abonada sua ausência na reunião ordinária do dia 21 de outubro, uma vez que se encontrava impossibilitado de comparecer, conforme atestado médico anexo.

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo