A curva acentuada no número de casos de Covid-19 vem causando preocupação em Capinópolis. A Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis confirmou o 14º caso da doença nesta sexta-feira (12.jun.2020). Outros 27 casos estão sob investigação.
O Município de Capinópolis decretou a interdição das Praças ‘João Moreira de Souza’, no centro da cidade, e ‘Alan Kardec’, no Bairro Alvorada, além da volta das Barreiras Sanitárias nos trevos de saída para Ituiutaba e Canápolis / Cachoeira Dourada.
“A volta das barreiras sanitárias tem o objetivo de controlar a entrada de pessoas na cidade, catalogando uma a uma, inclusive de onde vieram e para onde vão, além de aferir a temperatura corporal, mas isso não garante que o Coronavírus não estará chegando à cidade, pois o número maior de pessoas infectadas são os assintomáticos”, disse a secretária de saúde do município, Sandra Barbosa, bastante preocupada com o rápido crescimento do número de pessoas infectadas na cidade, saltando de apenas um por mais de 30 dias, para onze em uma semana, demonstrando que o vírus está circulando pela cidade.
Além da volta das barreiras outra medida foi a interdição de duas praças da cidade, uma vez que as pessoas estavam se aglomerando nestes recintos, comprando bebidas nos bares e indo ali consumir, sem a observação do distanciamento social ou o uso de máscaras.