O surfista brasileiro Ítalo Ferreira superou neste sábado (10) o compatriota Gabriel Medina e alcançou a liderança do ranking mundial de surfe. O confronto foi realizado na praia de Merewheter, em Newcastle, na Austrália. O campeão da segunda etapa do Circuito Mundial atingiu ao final da bateria o total de 14.94 pontos, já o vice-campeão terminou com 13.27.
Parabéns Italo Ferreira, campeão do #RipCurlNewcastleCup 🏆 pic.twitter.com/W3J8fHNpn7
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 10, 2021
Ítalo e Medina reeditaram a final, em 2019, da etapa de Pipeline, no Havaí. Há dois anos, o resultado se repetia com o potiguar levando a melhor no duelo com o paulista.
Após a conquista, por meio do site da Liga Mundial de Surfe (World Surf League), Ítalo Ferreira disse que Gabriel Medina o exige cada vez mais um desempenho melhor. “Foi incrível competir contra tantas pessoas talentosas, que sempre me dão mais incentivo, então só quero agradecer a todos e, especialmente, a minha família e amigos… Ele (Medina) me faz ser cada vez melhor.”
Pelo feminino, a havaiana Cassia Moore, com 15.73 pontos, bateu a australiana Isabella Nichols, que fez 8.34, e retornou ao topo do ranking mundial de surfe.
Introducing the Rip Curl Newcastle Cup Champion AND new World Number 1, @rissmoore10! 🏆@ripcurl @corona pic.twitter.com/TSpB2yQhwy
— World Surf League (@wsl) April 10, 2021
Entre os dias 16 e 26 de abril, a próxima etapa do Circuito Mundial também vai ser disputada na Austrália, na cidade de Narrabeen.