Os Policiais Militares Ambientais receberam uma denuncia nesta sexta-feira (13) de caça com utilização de arma de fogo na região rural da Soledade, entre Capinópolis e Canápolis, no Pontal do Triângulo Mineiro.
Assim que identificaram a propriedade rural, alvo da denuncia, os militares foram até sede da fazenda e depois de uma busca intensa e minuciosa pelo quintal da propriedade, foi localizado enterrado um cano de PV, que estava coberto por folhas ao tirar a tampa localizaram 01 arma de fogo ( espingarda).
Após a varredura no quintal os Policiais Militares Ambientais realizaram busca domiciliar na casa da propriedade, sendo localizado mais 01 arma de fogo (espingarda). As 02 duas armas de fogo estavam em situação ilegal sem registro/porte.
Materiais Apreendidos:
-01 espingarda calibre 36;
-01 espingarda calibre 32;
-29 munições calibre 32;
-14 munições calibre 36
Foi dada voz de prisão em flagrante a um suspeito de 35 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Canápolis/MG para providências de Polícia Judiciária.
A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.