Feirante suspeito de homicídio em Uberlândia é preso após meses de fuga

Central de Jornalismo

O feirante Fábio Eduardo de Oliveira Macedo, de 48 anos, foi capturado na madrugada de sábado (9) após passar meses foragido em meio à mata de uma fazenda em Cachoeira Alta, Goiás. Ele é suspeito de ter assassinado o motorista de aplicativo Wlener de Oliveira Magdalena, em janeiro de 2024, após uma discussão de trânsito na Avenida Monsenhor Eduardo, em Uberlândia, Minas Gerais.

Macedo foi encontrado na área externa de uma casa localizada em uma propriedade que, segundo a Polícia Civil, é de sua posse. Ao perceber a aproximação dos policiais, o feirante tentou escapar pelo matagal. Durante a perseguição, os policiais deram voz de prisão, mas Macedo continuou a fugir. Após ser imobilizado, confessou ter armas escondidas e indicou a localização das mesmas.

No esconderijo, foi encontrado um arsenal, incluindo espingardas, munições e um revólver. Além de responder pelo homicídio do motorista de aplicativo, Macedo enfrentará acusações de posse ilegal de armas de uso restrito e de munições. O feirante já possui antecedentes por ameaça, com o último registro em 2011, e é suspeito de outro homicídio ocorrido em 2023.

As investigações continuam para esclarecer os detalhes do caso e verificar a possível relação de Macedo com outros crimes na região.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile