O principal suspeito de matar um senhor de 64 anos na cidade de Canápolis, no final de 2017, foi preso pela Polícia Militar (PM) de Uberlândia na manhã da última quinta-feira, 23. Ele estava se escondendo na casa de parentes no Distrito de Miraporanga.
William de Jesus era vizinho da vítima e teve um mandado de prisão expedido em seu desfavor logo após o crime, qualificado como latrocínio (roubo seguido de morte), que ocorreu no último dia 4 de dezembro. Ele foi identificado por um policial que trafegava pela rodovia MGC-455, que avistou o suspeito caminhando pela via. A PM foi até o local e efetuou a prisão do homem.
A filha da vítima, Cristiane Paulino, foi até o local da apreensão para questionar os motivos que levaram William a assassinar seu pai. “Por que ele fez isso? (Ele) acabou com todos os meus planos pra frente, por que a partir daqui, não tenho meu pai pra me acompanhar nas vitórias, e nem me segurar nas perdas”, disse.
Entenda o caso
José Paulino de Freitas, de 64 anos, também conhecido como Paulinho da Serralheria, foi encontrado morto dentro de sua casa, na Rua Antônio Ferro, em Canápolis, no dia 4 de dezembro. Foi seu sobrinho que encontrou o corpo da vítima, que estava no banheiro da residência, com um corte profundo no pescoço.
Do local, foram levados uma TV, um aparelho celular, um cofre de moedas e o veículo Ônix, com placa da cidade de Itumbiara.
Fonte: V9