Uma grande quantidade de maconha foi apreendia durante operação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Militar de Goiás. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (01) de novembro em Monte Alegre de Minas.
Os militares conseguiram abordar o veículo Fiat/UNO próximo ao Posto Xapetuba, e os demais veículos conseguiram evadir. Foi constatado que o condutor do veículo Fiat /Uno Mile é o autor D. C. S., 29 anos, o qual relatou que havia ganhado a quantia de R$2.000,00 para trabalhar na escolta /olheiro de duas Fiat /Strada sendo uma de cor preta e outra de cor prata que estavam carregadas de drogas.
Diante do fato, a informação foi repassada para as demais unidades, sendo que a Fiat/Strada de cor prata, foi localizada abandonada em Uberlândia, no Bairro Jaragua, e em seu interior havia 520 quilos de maconha prensada.
A princípio, o número informado pela polícia era 700 kg, mas foi atualizado após a pesagem.
Segundo a PMMG, um suspeito de 34 anos morreu durante troca de tiros. Anteriormente, a PM havia informado que o homem tinha 30 anos.
A PM informou que os suspeitos levariam a droga até Uberlândia.
O suspeito de 29 anos foi preso em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e encaminhado juntamente com a droga apreendida, os veículos apreendidos/recuperados a Delegacia de Plantão e deixados à disposição da justiça.