ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Na tarde desta quarta-feira (20), a Polícia Civil recuperou aproximadamente R$ 100 mil em joias de ouro, que haviam sido furtadas no último sábado (16), em Capinópolis – Uma parte da mercadoria, cerca de 50g, há haviam sido vendida ou repassada pelo suspeito para pagamento de uma dívida com drogas.
Segundo a vítima que teve uma bolsa roubada no centro de Capinópolis, outras peças de jóias não foram recuperadas e teriam sido vendidas pelo suspeito.
A venda das jóias gerou as primeiras pistas, que fizeram a Polícia Civil (PC) de Ituiutaba em conjunto com a PC de Capinópolis, chegarem até uma residência no bairro Nova Ituiutaba III. No local, foi localizado o suspeito Thales Souza Santos e, em posse dele, foi apreendido todos os objetos furtados.
As jóias são de propriedade de uma joalheria de renome Ituiutaba e eram revendidas em Capinópolis – O proprietário da loja reconheceu os objetos recuperados como parte dos que foram furtados; os quais foram restituídos.
Thales foi preso em flagrante por receptação, sendo arbitrada fiança, mas o valor não foi pago e o suspeito encaminhado ao Presídio local.