Dois homens, um de 26 anos e outro de 27, foram presos e um adolescente, de 16, foi apreendido, todos suspeitos de envolvimento no tiroteio que deixou seis feridos na porta da boate Jolie, no bairro Itapuã, na região da Pampulha, na madrugada desta segunda-feira (2).
Segundo a Polícia Militar (PM), eles podem ter ajudado o homem de 20 anos que atirou contra as seis pessoas que estavam na porta da boate. Os três foram encontrados pelo batalhão da Rotam durante a manhã perto da boate.
De acordo com o capitão Antônio Hot, da Rotam, eles foram até o local para buscar uma moto, que foi utilizada pelo adolescente durante a madrugada para levar uma arma para o atirador.
“Eles são vizinhos do atirador e são todos do bairro Cabana do Pai Tomas. Foram até o local do crime para buscar a moto que foi deixada lá para servir como veículo de fuga para o atirador”, explica o militar.
O autor dos disparos foi morto por uma das vítimas, que é um policial militar que estava de folga e viu o momento em que o atirador atacou diversas pessoas que estavam na porta da boate.
O principal alvo do criminoso seria um segurança da casa noturna.
Todos os seis feridos estão internados em estado grave.
Os nomes dos presos não foram divulgados.