O comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Capinópolis, Renato Medeiros, deixa o comando da PM no município. O subtenente Ricardo, retorna ao comando da unidade militar.
A troca de comando ocorreu na última sexta-feira (31.jul.2020).
O comandante Renato Medeiros foi recebido na Câmara Municipal de Capinópolis na noite desta segunda-feira (03.ago.2020). Os parlamentares reconheceram o trabalho do militar frente ao comando do 5º Pelotão.
Em Capinópolis desde julho de 2018, o tenente sempre adotou um bom relacionamento com a população, Poderes Legislativo e Executivo, imprensa e instituições.
Durante pronunciamento no Legislativo, Renato Medeiros agradeceu ao povo de Capinópolis e relembrou que assumiu o comando do 5º pelotão em um momento de aumento da criminalidade no município. Somente no primeiro semestre de 2018, Capinópolis registrava um aumento de cerca de 200% no índice de crimes violentos. Com estratégias bem definidas e com liderança, o tenente conseguiu reduzir a criminalidade.
“A gente fez um trabalho emergencial e posteriormente, estabilizamos, e deixamos uma grande base para um trabalho que perdurará com o comando do subtenente Ricardo”, pontuou Renato Medeiros.
As parcerias com outras instituições, como a Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público, também foram relembradas pelo comandante Renato.
“Capinópolis deve se orgulhar muito de um órgão, o Consep. Eu nunca vi um órgão tão atuante como o Consep aqui de Capinópolis”, destacou o militar.
O Conselho de Segurança Pública de Capinópolis, atualmente, é presidido por Maria Lenice.
Ouça:
O Poder Legislativo, pelas mãos do presidente Luciano Batista Belchior, entregou uma placa em agradecimento aos serviços prestados pelo militar.
“Em nome desta Casa de Leis, reconhecemos os valorosos trabalhos prestados por Vossa Excelência, em prol da segurança pública deste município“, registrou a placa.
Ao todo, vinte e oito câmeras de segurança foram instaladas na área central, mediações bancárias e saídas da cidade. Mesmo com um índice considerado baixo de criminalidade, a população conta com auxilio do videomonitoramento para usufruir de mais segurança e tranquilidade.
O sistema já está em funcionamento desde meados de novembro de 2019, quando entrou em fase de testes.
Também em 2019, uma megaoperação da PM e PC prende suspeitos e apreende drogas em Capinópolis. Reveja:
Em janeiro de 2020, durante uma onda de criminalidade, Renato Medeiros foi estrategista e implementou ações de combate imediado. Reveja:
No carnaval de 2020, Capinópolis registrou criminalidade zero. O comandante cedeu entrevista ao Tudo Em Dia. Reveja:
O comandante Renato Medeiros retornará à Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Relembre algumas ações do Comandante Subtenente Ricardo durante sua primeira passagem pelo 5º Pelotão de Capinópolis
Responsável por promover uma verdadeira transformação no 5º Pelotão PM, quando foi comandante, o Subtenente Ricardo deixou grandes amigos na cidade e recebeu a gratidão do povo capinopolense quando deixou o comando do quartel.
Veja algumas ações de destaque do Subtenente Ricardo, quando comandou a unidade militar em Capinópolis.