Desde o fim do Campeonato Brasileiro, no último domingo, o Cruzeiro já pensa oficialmente na temporada de 2018. No ano que vem, a equipe de Mano Menezes disputará Mineiro, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Pensando nisso, o clube já visa reforços em busca de títulos, e o meia Thiago Neves, um dos destaques da temporada, com 17 gols e 14 assistências, projetou o ano do time celeste.
Até o momento, um dos principais alvos do Cruzeiro no mercado visando à temporada de 2018 é o volante Bruno Silva, do Botafogo. Nessa terça-feira, os clubes se reuniram para definir detalhes da transação e se aproximaram de um acerto. Thiago Neves aprovou a possível chegada do jogador de 31 anos à Toca da Raposa II.
“Eu estou torcendo para ele fechar, porque é muito bom jogador e cairia como uma luva no nosso time”, avaliou o camisa 30 do Cruzeiro.
Thiago Neves e Bruno Silva fizeram parte da seleção do Campeonato Brasileiro em duas eleições: da Confederação Brasileira de Futebol e do prêmio Bola de Prata, do canal ESPN.
Para a temporada de 2018, o principal objetivo do Cruzeiro é conquistar o tricampeonato da Libertadores. O time está garantido na fase de grupos da competição por ter vencido a Copa do Brasil deste ano. Thiago Neves aposta em uma equipe forte em busca do título do torneio, que o clube celeste não conquista desde 1997.
“Cruzeiro vai para ganhar. Time a gente tem, temos jogadores experientes, já rodados e campeões em vários lugares. Então, temos uma boa bagagem para jogar a Libertadores. Vamos entrar fortes, para ser campeões. Se entrarmos “meia boca”, não passaremos nem da primeira fase. O que a gente quer é chegar bem longe e porque não bater o título?”, disse o meia.
O Cruzeiro conhecerá os adversários da fase de grupos da competição no dia 20 de dezembro, data em que a Conmebol sorteará os confrontos da pré-Libertadores e a composição das chaves do torneio. Até aqui, 38 dos 47 times participantes já foram definidos.
Fonte: Superesportes