O namoro entre a ponteira-oposta Tiffany Abreu e o Vôlei Bauru chegou a um final feliz. Nesta terça-feira (5), ela, que é a primeira atleta transexual a jogar a Superliga de vôlei no País, foi anunciada como novo reforço da equipe paulista. Desde o início desta temporada, ela já estava treinando junto do elenco, no Panela de Pressão.
Goiana, Tiffany, de 33 anos, já disputou edições masculinas da Superliga, tanto na série A quanto na série B, aqui no Brasil e também campeonatos nacionais masculinos de países da Europa – como Portugal, Espanha e França – e da Ásia – como a indonésia. Após fazer a mudança de sexo na última temporada, recebeu a autorização da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para atuar em times femininos.
Desde o início desta Superliga, Tiffany estava treinando no Bauru após se recuperar de uma cirurgia na mão esquerda. De início, o Bauru havia descartado sua contratação, mas o namoro entre o clube e atleta continuou. Em entrevista à RedeTV! nas últimas semanas, a atleta revelou esperar apenas o acerto financeiro para atuar pelo time paulista.
Condições. Na tarde desta terça-feira (5), além de anunciar a contratação, o Bauru adiantou que Tiffany ainda não tem condições de jogo. “Seu contrato vai até o final da temporada. Tiffany ainda não tem data prevista para a estreia”, afirmou o clube pelo twitter.
Na última temporada, Tiffany defendeu o Golem Volley, da segunda divisão da Itália. No time europeu, ela atuou como opsta, mas também joga de ponteira.