O Cartório Eleitoral da comarca de Capinópolis divulgou lista de títulos de eleitores que serão cancelados, caso não sejam regularizados. Os cancelamentos se darão devido a ausência dos eleitores nos últimos três pleitos eleitorais.
Os eleitores terão o prazo de 60 dias — a contar do dia 07/03/2019— para regularizar a situação do título. Os eleitores deverão comparecer ao Cartório Eleitoral de Capinópolis para comprovação do exercício do voto, do pagamento de multas de R$3,51 por turno ou justificação de ausência. Os eleitores de Canápolis e Centralina poderão se dirigir ao posto do Cartório Eleitoral em Canápolis.
O Cartório Eleitoral da comarca de Capinópolis compreende as cidades de Canápolis, Centralina, Cachoeira Dourada e Capinópolis. O cartório fica instalado no Fórum ‘Odovilho Alves Garcia’, na Avenida 111, 465, entre as Ruas 102 e 100.
Quem já não residente mais nas cidades da comarca, devem procurar o Cartório Eleitoral da cidade onde reside atualmente.
Segundo a chefe do Cartório Eleitoral de Capinópolis, Juliana Pereira, o eleitor que tem o título cancelado, pode enfrentar muitos transtornos.
“Se tiver o título cancelado, o eleitor pode ter problemas para renovar o passaporte, tirar visto para o exterior do país, se matricular em instituições de ensino superior, tomar posse em concurso público, abrir conta em banco, regularizar o CPF, dentre outros que dependa da quitação eleitoral”, disse Juliana Pereira.
Veja a lista de títulos que necessitam de regularização:
CACHOEIRA DOURADA-MG
CANÁPOLIS-MG
CAPINÓPOLIS-MG