Três instituições de Capinópolis receberam alvarás do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para implementação de projetos sociais. O Lar do Idoso Frederico Ozanan; Arte Transformando Jovens e o Conselho Comunitário de Segurança Pública – Consep, foram contemplados.
A cerimônia de entrega dos alvarás foi realizada na tarde desta quarta-feira (11) no Fórum ‘Odovilho Alves Garcia’, em Capinópolis.
Entre os projetos estão – Brinquedoteca no Conselho Tutelar; Escolinha de futebol masculino e vôlei feminino; Instalação de toldos e ventiladores no Lar do Idoso Frederico Ozanan; Aquisição de viatura para a Polícia Civil e uma motocicleta para a Polícia Militar e capacitação de crianças e adolescentes. Ao todo, cerca de R$250 Mil serão investidos nos projetos e as instituições deverão apresentar prestação de contas à Justiça.
Segundo a promotora de Justiça, Dra. Maria Carolina Silveira Beraldo, o valor proveniente de multa e ações pecuniárias não fica restrito à segurança pública. “Esse dinheiro não fica restrito à segurança pública -no sentido polícia, estritamente (…) – mas, sobretudo, de inserção dos jovens, para resgatá-los deste ambiente de falta de estrutura, de falta de lazer, falta de recursos para que eles se desenvolvam”, disse a promotora.
Segundo o juiz da Comarca de Capinópolis, Thales Cazonato Corrêa, os projeto mudam vidas. “Esses projetos que a gente aprova são destinados à segurança pública e projetos sociais (…) eles mudam vidas e podemos sentir na repressão à criminalidade em Capinópolis, que diminuiu (…) e trabalhar os jovens, isso é o mais importante, que eles mantenham seu tempo ocupado”, disse o Juiz.