Capinópolis, Minas Gerais — Um homem de 30 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo no início da madrugada desta sexta-feira (24.abr.2020). O fato ocorreu por volta de 00h01 na Avenida 93, no Setor Primitivo.
Segundo a assessoria do 5º Pelotão da Polícia Militar (PM) de Capinópolis, o crime tem relação com o tráfico de drogas.
De acordo com dados obtidos na ocorrência policial registrada, a vítima relata que tem dívidas de drogas com um menor infrator, suspeito de cometer ato infracional semelhante ao tráfico. Ainda segundo os relatos da vítima, o traficante — que é menor de idade— se aproximou com uma espingarda e disparou.
Logo após os disparos, o atirador fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU— foi acionado. A unidade de resgate efetuou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto Atendimento local.
A Polícia Militar efetua rastreamentos para encontrar o autor do disparo.
Em março deste ano, o mesmo homem foi espancado e teve uma motoneta Honda/Biz furtada pelo mesmo traficante. O homem teria contraído dívidas em uma ‘boca de fumo’ no Novo Horizonte e a falta do pagamento teria originado a agressão e o furto.
No dia 27 de março, o menor infrator (com crime análogo ao de tráfico) tentou extorquir a vítima para devolver a motoneta, no entanto, o veículo foi recuperado pela PM em um milharal.