Uma das avenidas mais importantes de Belo Horizonte, a Afonso Pena, amanheceu com um trecho interditado, na manhã desta quarta-feira (9), por causa do rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
A interdição ocorre no sentido Mangabeiras entre os bairros Anchieta e Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, próximo a Universidade Fumec.
Por volta de 8h15 desta quarta, a BHTrans informou que o trânsito foi parcialmente liberado e passou a fluir em uma faixa. As linhas de ônibus 4103, 4108, S20, 1170 e 1030 que precisaram ser desviada voltaram a passar pela via.
Lentidão
Os motoristas que passam pelo local devem ter muita atenção, já que há lentidão no local. A interdição afeta o trânsito da avenida do Contorno, rua Cobre, rua Alfenas, rua Ouro Fino, Rua Pium-i e avenida Nossa Senhora do Carmo.
Desvio
A opção para os motoristas que seguem na avenida é passar pela rua Cobre e rua Alfenas para depois retomar para avenida Afonso Pena.
Agentes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) estão controlando o trânsito no local.
Há rachaduras na via que acabou ficando bastante danificada. Água chegou a vazar pela rua na noite desta terça-feira (8), quando a adutora se rompeu.
O que diz a Copasa
A Copasa informou que já conteve o vazamento e que técnicos trabalham no local para tentar identificar o problema. O problema deve ser solucionado até 21h desta quarta, segundo a Copasa.
Leia a nota completa:
A Copasa informa que o registro que alimenta a rede que rompeu na madrugada desta quarta-feira (09/05), na avenida Afonso Pena esquina com rua Mestre Lucas, no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, já foi fechado.
Técnicos da empresa estão fazendo a abertura da vala para identificar a situação e execução dos serviços.
Parte da pista foi liberada pela BHTrans. A previsão para normalização do abastecimento dos bairros Cruzeiro, Mangabeiras e Serra será na noite de hoje (09).