A Polícia Militar (PM) de Uberlândia apreendeu na noite desta terça-feira, 6, no Bairro Laranjeiras, 260 quilos de maconha que estavam dentro de um carro. Três pessoas foram presas e a informação da polícia é de que um dos suspeitos trouxe a droga de Uberaba.
Os suspeitos são dois homens, Sharliton das Graças Oliveira, de 39 anos, e Walber Assis Fagundes, 30, e a esposa deste último, Camila Alves Pires, de 27 anos. A droga estava dentro de um carro na residência do casal, no Bairro Laranjeiras.
Walber conversou com a nossa reportagem e disse que buscou a droga na rodovia, na entrada de Uberaba e trouxe para Uberlândia. Receberia R$ 2 mil pelo serviço. Ele ainda contou que não deu certo entregar a maconha para o destinatário no tempo combinado e ele teve que guardar em casa. O combinado era receber mais R$ 2 mil para esconder os entorpecentes até a noite.
A primeira abordagem foi a Sharliton, em uma motocicleta. Ele fugiu de uma abordagem policial, percorrendo várias ruas até o Bairro Vigilato Pereira, mas foi interceptado e abordado pela polícia com duas barras de maconha. A partir daí a polícia se deslocou até o local onde ele teria comprado a maconha. Na casa do casal Walber e Camila, na Rua Joseph Smith, havia mais 227 tabletes da mesma substância.
Os três foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal junto aos materiais apreendidos. O carro do casal e a moto de Sharliton foram apreendidos.
De acordo com a PM, os três suspeitos têm passagens pela Polícia.
Repórter no local: Léo Carvalho