CAPINÓPOLIS – A partir de 2015 Capinópolis passa a ter a UAITEC – Universidade Aberta e Integrada do Estado de Minas Gerais, uma conquista que deve ser um diferencial na formação de mão de obra qualificada, bem como da condição a ser dada a alunos que buscam o ensino superior.
Depois de uma ampla reforma e adequações feita com recursos da própria Prefeitura no prédio da Rua 100 com Avenida 105, nas últimas semanas começou a chegar o mobiliário da UAITEC, mais uma etapa para que possa em breve entrar em funcionamento. “Estamos vivendo um momento de conquistas em Capinópolis, e a Uaitec é uma realidade que beneficia os nossos estudantes”, disse a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac.
De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, até o final do ano serão conhecidos os cursos que estará à disposição dos estudantes capinopolenses. “É mais uma vitória para nossa cidade, que tanto tem investido na educação nesses últimos anos”, disse.
A UAITEC – Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais, foi criada pelo Governo de Minas para potencializar o ensino a distância.
Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, o Brasil vive a necessidade de buscar novos meios para ampliação do ensino superior, por isso deve utilizar as tecnologias disponíveis e as melhores parcerias para a Uaitec.