Dois homens, de 30 e 57 anos, foram agredidos com pauladas e chutes por cinco ladrões durante um roubo a uma fazenda que fica na LMG-798, na zona rural de Uberaba, na madrugada de domingo (24). Outras três vítimas, de 40, 72 e 75 anos, foram rendidas. O grupo criminoso fugiu levando cerca de R$ 3 mil, um carro e celulares e ainda não foi encontrado.
As vítimas contaram que estavam em uma das casas da fazenda, onde reside o homem de 57 anos, quando foram surpreendidos pelos ladrões, que estava com os rostos cobertos e armados com uma pistola e espingarda. Eles anunciaram o roubo, agrediram os homens de 30 e 57 anos e reviraram toda a casa.
Em seguida, os assaltantes foram até outra residência, onde vivem um casal – o idoso de 75 e a idosa de 72 anos –, arrombaram a porta, reviraram os pertences e trancaram as vítimas em quarto.
Devido às agressões, os dois homens ficaram feridos. O homem de 30 anos teve hematomas nas costas e dispensou atendimento médico no local.
Já o homem de 57 anos apresentou dores no braço esquerdo e costela. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.
Nesta segunda-feira (25), o g1 contatou a assessoria de imprensa da unidade para saber o estado de saúde do paciente, mas não obteve retorno até a última atualização do texto.
A reportagem também procurou a Polícia Civil, que informou que o caso está sob investigação e todas as medidas estão sendo adotadas para identificação dos suspeitos.