Uberaba, Minas Gerais. Um jovem de 18 anos foi preso, na tarde da última sexta-feira (4), com R$ 1,6 mil em notas falsas no Bairro Abadia, em Uberaba. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é que o rapaz pretendia vender as cédulas, que estavam escondidas dentro de uma mochila.
A prisão ocorreu após denúncia anônima ter apontado que ele comercializava as cédulas pela internet e que estava a caminho da Rua Guia Lopes para entregar uma encomenda. No local, os policiais abordaram o indivíduo, que estava acompanhado por outra pessoa.
Ao perceber a presença dos militares, o suspeito tentou se desfazer de um telefone celular, mas o aparelho foi encontrado pelos policiais.
Ainda segundo a PM, o jovem apresentou diversas versões sobre onde teria conseguido o material. Por fim, ele afirmou que comprou as notas em uma comunidade de uma rede social. O suspeito foi preso em flagrante, e o celular dele foi apreendido para passar por perícia.
Já o outro rapaz que estava no local da prisão não tinha nada de ilícito e afirmou não ter envolvimento com o crime. Ele foi liberado em seguida.