Uberaba 1

Uberaba registra três incêndios em ônibus do transporte público

Central de Jornalismo
Bombeiros apagam incêndio em ônibus / foto: reprodução
Uberaba 1
Bombeiros apagam incêndio em ônibus / foto: reprodução

Após três ataques consumados e um frustrado a ônibus somente neste domingo, 3 de junho, em Uberlândia, Uberaba também registrou três incêndios em coletivos.

Na primeira ocorrência, seis indivíduos encapuzados pararam um ônibus da viação Piracicabana na Rua Conceição de Souza Araújo, Bairro Primavera, e ordenaram que o motorista e os 10 passageiros desembarcassem. Lançaram gasolina em todo o interior do veículo e atearam fogo. Não foi possível apagar as chamas, que destruíram completamente o veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas colocaram em risco, inclusive, as residências próximas. Em ação rápida, através de ataque envolvente, o fogo foi debelado.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

O segundo ataque foi na Rua Luciano Justiniano Ribeiro, Bairro Jardim Maracanã. Um indivíduo sinalizou a parada no ponto de ônibus. Assim que embarcou apareceu outro homem com um vasilhame de combustível, ordenando que todos saíssem de dentro do veículo, pois eles iriam atear fogo. Todos desceram.

Logo que os criminosos fugiram, os passageiros e com auxílio de outras pessoas, conseguiram apagar as chamas. Com isso, apenas algumas partes na frente do ônibus e o banco do motorista foi queimado.

- Continua após a publicidade -
Ad image
Uberaba 3
Ônibus foi totalmente destruído / foto: Reprodução

Já a terceira ocorrência foi na Rua Jovita Pinheiro, Bairro Cidade Ozanam, por volta de 18h20.

A informação que circula na cidade é que todos os motoristas receberam ordem para recolher os ônibusnesta noite.

Incêndios criminosos têm grande velocidade de propagação e podem trazer risco às edificações próximas, fiação elétrica, algum combustível pode escoar pelas calhas d’agua pluviais e trazer outros transtornos.

Os bombeiros recomendam sempre:

  • afastar-se do local e orientar outras pessoas a fazerem o mesmo
  • telefonar para o 193, passando referências claras para a chegada das viaturas
onibus ura
Foto: reprodução

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário