Uberlândia, Minas Gerais. Um levantamentos de casos confirmados de Covid-19 em Uberlândia, aponta um elevado índice de novas infecções pelo coronavírus. Em apenas uma semana, 3.021 novos casos foram confirmados e 30 pessoas perderam a vida em decorrência da doença. Os dados foram extraídos dos boletins informativos da Prefeitura de Uberlândia entre os dias 30/01 e 05/02.
Perfil de morte
A pandemia tomou fôlego no fim do ano passado. Até esta sexta-feira (05.fev.2021), o número de mortes chegou a 836.
No total 325 mulheres morreram com o coronavírus, enquanto o número de homens foi maior, representado por 511 casos.
Idosos com de 70 acima foram os mais impactados pela pandemia em Uberândia com — 500 mortes registradas até esta sexta-feira.
Medidas
A partir da próxima sexta-feira, o comércio em Uberlândia terá horários restritos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3/2) com nova deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19. Contudo, a volta às aulas acontecerá no dia 8, mesmo com aumento do casos de infecção por coronavírus na cidade.
A principal restrição é a venda de bebidas alcóolicas, que fica proibida em qualquer estabelecimento entre 18h e 5h, inclusive a entrega em domicílio desses produtos está suspensa.
Bares e restaurantes podem funcionar apenas de segunda a sexta, das 11h às 18h. Contudo, aos sábados e domingos podem fazer entregas à vontade.