Ao contrário do Leite Lopes, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), que sofre sucessivos atrasos para o início das obras de ampliação para sua internacionalização, o aeroporto de Uberlândia começará o próximo ano com novas opções de voos.
A partir do primeiro trimestre de 2015, a cidade, que fica no Triângulo Mineiro, contará com três novas rotas internacionais: Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Punta Cana (República Dominicana).
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) pela Gol.
O início das operações para Punta Cana está previsto para o dia 24 deste mês. Para Portugal e Argentina, cujos voos aguardam autorização dos órgãos competentes, a operação ocorrerá em parceria com outras companhias.
A empresa diz que será possível viajar para esses três países saindo ainda de Montes Claros (MG) e Juiz de Fora (MG).
A Gol anunciou também mais oito novos voos nacionais, que sairão de Belo Horizonte –para a mineira Juiz de Fora, Porto Alegre (RS), São Luís (MA), Carajás (PA), Natal (RN) e Maceió (AL)– e de Montes Claros, para Salvador e Porto Seguro, na Bahia.
Essas novas rotas nacionais também dependem de aval da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Em Belo Horizonte, a Gol aumentará a frequência para Vitória (ES), São Paulo (Congonhas), Salvador e Recife.
Segundo a Gol, o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, é uma das bases mais importantes para a companhia, com 11 milhões de passageiros por ano.