
crédito: Divulgação/CBMG
Uberlândia, no Triângulo Mineiro, viveu momentos de tensão nas últimas 24 horas com uma série de ataques a ônibus do transporte público. Entre domingo (13/10) e a madrugada desta segunda-feira (14/10), foram registrados quatro veículos incendiados e um apedrejado em diferentes pontos da cidade.
As autoridades ainda não divulgaram a motivação oficial dos ataques e, até o momento, ninguém foi preso.
O incidente mais grave ocorreu no Bairro Santa Rosa, na manhã de segunda-feira. Sete homens armados renderam o motorista de um ônibus que se dirigia ao Terminal Central. Após ordenarem que ele descesse, o grupo ateou fogo ao veículo. As chamas se espalharam e atingiram duas casas próximas, além de danificarem a rede elétrica, o que resultou em um apagão na área afetada.
As forças de segurança de Uberlândia estão em alerta, realizando investigações para identificar os responsáveis.
A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) de Uberlândia manifestou, por nota, “repúdio aos inaceitáveis atentados ao serviço essencial de transporte público e informa que, diante da situação, acionou e está em diálogo direto com o comando da Polícia Militar (PM) para que as providências necessárias sejam adotadas e a segurança dos usuários, funcionários e veículos seja garantida em Uberlândia”.