Uberlândia, Minas Gerais. Na manhã desta sexta-feira (12.Abr.24), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 57 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua própria neta, de 17 anos em Uberlândia. O crime, que teria ocorrido entre os anos de 2022 e 2023, veio à tona após a mãe da vítima relatar os abusos à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).
O investigado, que se intitula “Pai de Santo” e é avô paterno da adolescente, teria alegado poder “curar” a orientação sexual da jovem por meio de práticas abusivas. Para forçá-la a realizar os atos sexuais, o homem utilizava ameaças, afirmando que, caso ela se recusasse, seria acometida de câncer ou que algum mal atingiria um familiar dela.
Além das ameaças, o suspeito também oferecia cigarros e bebidas alcoólicas à adolescente como forma de suborno, conforme revelou a delegada Daniela Novais Santana, responsável pelas investigações.
Ele foi conduzido para a delegacia e após foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.