Uberlândia, no Triângulo Mineiro, já registra 21 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Até a última terça-feira (10), 17 casos estavam sob investigação, mas a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) divulgou nesta quarta-feira, 11, que outros 4 casos estão sob análise.
Os pacientes estão em isolamento domiciliar por orientação médica. A medida é adotada por 14 dias a partir da notificação da suspeita — este é o prazo de incubação do novo coronavírus. O novo vírus causa a doença denominada COVID-19.
Caso confirmado em Minas Gerais
O primeiro caso confirmado de coronavírus em Minas Gerais foi divulgado neste domingo (8). Conforme a pasta, trata-se de uma mulher, de 47 anos, moradora de Divinópolis, com histórico de viagem para Itália em fevereiro com retorno ao Brasil em março. Ela não foi hospitalizada e está em isolamento domiciliar.
Pandemia mundial
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o a epidemia do novo coronavírus como uma pandemia nesta quarta-feira (11), a primeira vez que a entidade usa esse termo para classificar uma emergência de saúde causada por um coronavírus.