CAPINÓPOLIS Já são mais de duzentos casos de Dengue confirmados no município de Capinópolis, número que traz muita preocupação para as autoridades, contudo, se a população não colaborar, a tendência é crescer ainda mais.
De acordo com a educadora em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Amélia Francisca, a situação da Dengue continua grave. Se a população não fizer sua parte, será impossível combater a doença em nosso município, comentou.
De acordo com levantamento apresentado pela SMS, até a décima semana desse ano estão confirmados 226 casos de dengue. Continuamos encontrando focos nas residências sempre nos mesmos objetos, as pessoas não acreditam que a doença pode matar. Pedimos novamente o apoio da população, pois é de suma importância a participação de todos, e se não colaborar, pode vir o exército para Capinópolis, que não vamos acabar com a Dengue, desabafou Amélia.
De acordo com o levantamento em 2013 foram 538 notificações, sendo 138 confirmadas. Já em 2014 as notificações foram apenas 80 com 8 confirmados, um índice de 10% de confirmação. Já em 2015, já são 226 casos confirmados. Como educadora em saúde com tantos trabalhos educativos e moradora de Capinópolis fico triste quando alguém fica feliz com a presença do carro fumacê e com esse tanto de agentes da Secretaria de Estado da Força Tarefa, disse Amélia.